quinta-feira, 9 de maio de 2013

Será o fim de Eike Batista?


Ele é admirado por suas conquistas no mundo dos negócios, já foi o homem mais rico do Brasil, e tinha uma meta, até 2016 ser o número um do planeta. Estamos falando de Eike Funher Batista, que, atualmente vem sofrendo perdas constante em sua fortuna, pois a cada dia surgem notícias nada agradáveis sobre o grupo E.B.X, empresa da qual Eike é o acionista majoritário. 

Essa semana a revista especializada em negócio, Exame traz uma matéria exclusiva sobre Eike, onde as repórteres Roberta Paduan e Maria Luiza Figueiras passam informações da real situação financeira do grupo conduzido por Eike.

Analisando a situação grupo E.B.X, surgem alguns questionamentos. Será que estamos assistindo o fracasso de um dos empresário mais bem sucedido dos últimos tempos? Especialista no mundo corporativo afirmam que dificilmente Eike Batista chega a falência, pois apesar situação delicada nenhuma instituição financeira vai endurecer tanto a ponto de não emprestar dinheiro. Eike Batista falou de mais? A verdade que o empresário  confiou muito em sua equipe, com prognósticos  intangíveis que deixava o mercado especulativo agitado.

O que se sabe é que no grupo E.B.X, está acontecendo a tão conhecida "dança das cadeiras", até o momento, já foram demitidos 22 diretores, nove presidentes e nove conselheiros. Especialistas afirmam que o excesso de empresas tiraram o foco de Eike.

Como diz o publicitário e CEO da Young & Rubicam, Roberto Justus, " O mundo dos negócios é muito mais complexo".

saiba mais sobre o grupo E.B.X no site: www.ebx.com.br, conheça a visão 360ª que direcionam os negócios de Eike Batista, daí talvez você entenda o por quê da crise.

Leia também "O X DA QUESTÃO". Neste livro Eike Batista sobre o início de sua trajetória empresarial. Vale a pena!





Nenhum comentário:

Postar um comentário